NOTÍCIAS

Como uma gestão inteligente e dentro da lei pode reduzir custos e aumentar os lucros de uma empresa

20 DEZ 2018

IBPT Educação apresenta o Guia de boas práticas fiscais e tributárias para empresas

Todos os dias vemos escândalos de corrupção vinculados a empresas, discussões legais sobre o sistema tributário e o ajuizamento de milhares de ações visando corrigir erros de interpretação por parte do Estado.

Mas será que somente o sistema tributário é confuso? Os profissionais que atuam nesse segmento seguem as melhores práticas em benefício de seus empregadores e clientes?

“Muitas discussões com o Fisco, por exemplo, têm origem na falta de adoção de boas práticas tributárias por parte das empresas, que tendem a priorizar outros aspectos do negócio, deixando para se preocupar com os tributos depois”, afirma a advogada e diretora do IBPT Educação, Tailane Moreno Delgado Moro.

Esse comportamento é responsável por multas astronômicas em muitos casos, “com a abordagem correta das obrigações tributárias, muito disso acabaria, a prevenção tem sempre um custo bem menor”, afirma Tailane.

Visando a mitigação de problemas futuros é que o IBPT Educação publicou um novo e-book, o Guia de boas práticas fiscais e tributárias para empresas, abordando temas que demonstram como uma empresa pode crescer de maneira saudável e sustentável, e de quebra não sofrer com questões tributárias.

“Tratamos desde o regime tributário da empresa, passando pelo importante planejamento tributário até o Compliance, apresentando tudo isso de maneira simples e que possa ser entendida por todos”, ressalta a advogada.

O IBPT Educação preza pela educação tributária, ensinando aos empresários e profissionais da área como obter uma melhora nos números da empresa com uma gestão fiscal inteligente, legal e com eficiência máxima.
Fonte: Contabilidade na TV

VEJA TAMBÉM